Como Funciona

O cliente, adulto,  interessado nessa modalidade de atendimento ou orientação deverá enviar email para contato@onlyonline.com.br (ou preencha os dados solicitados na área de contato e agendamento de consulta). Em até 24 horas receberá informações detalhadas sobre o atendimento e também de como deverá proceder, inclusive preenchendo um formulário constando todas as informações necessárias para que o profissional tenha dados suficientes para iniciar o processo de atendimento/orientação.

Esse profissional, que é inscrito e deve estar com o seu registro ativo no Conselho Regional de Psicologia, irá fazer as devidas orientações necessárias, favorecendo possíveis alternativas a partir de princípios e critérios oriundos da Psicologia.

 

Menores de 18 anos


Para que o menor de idade possa ter acesso ao atendimento online, o responsável legal receberá por mail um modelo de autorização específico.  O responsável devera preencher o referido modelo, assinar , reconhecer sua firma em cartório e também obter uma cópia autenticada. Esta cópia deverá ser digitalizada e enviada ao email  contato@onlyonline.com.br

É direito do cliente interessado, realizar uma busca no Conselho Regional de Psicologia, para conferir a veracidade dos dados expressos pelo Psicólogo, tais como o seu número de registro e situação da inscrição no Conselho. Deve ainda se certificar que o site traz o Selo de credenciamento para atendimento online, emitido pelo Conselho Federal de Psicologia (clique no link do próprio Selo exposto no site e você será direcionado para o Conselho Federal).

 

Segurança Online


Por tratar-se de um meio digital, não há garantias absolutas de sigilo para a realização das sessões online e é fundamental para a sua segurança, que não sejam utilizados computadores de redes públicas, lan-houses, instituições de ensino, rede de computadores corporativos, etc. Também a fim de minimizar a possibilidade de intromissão digital por intrusos, hackers ou crackers, o dispositivo que você vai utilizar (quer seja PC, notebook, tablet ou celular) deverá ter programas de antivírus e firewall instalados e atualizados, bem como   o aplicativo gratuito Skype, onde poderá optar por atendimento online (chat, voz ou video). Recomenda-se também que o dispositivo opere com internet banda larga, tenha webcam e microfone instalados. Para aumentar o grau de confidencialidade das informações trocadas, orienta-se ainda que se faça uso de fones de ouvido. Se optar por atendimento via email, o cliente devera possuir um email particular (evite o uso de emails corporativos). Após as sessões, delete sempre o histórico do seu dispositivo.

Durante a sessão de atendimento online, opte por um local com um nível mínimo de ruídos, onde voce possa ter privacidade e ficar livre de  interrupções. Tenha em mente que, mesmo com todas as precauções a serem tomadas, a Internet é um ambiente vulnerável a ameaças digitais.

Sigilo


Conforme previsto no Código de Ética do Profissional Psicólogo, o sigilo profissional é um dever do psicólogo e  independe de o serviço prestado ser presencial ou online. Portanto, assegura-se o sigilo das informações confiadas durante a orientação psicológica online.

 

De acordo com o Código de Ética do Profissional Psicólogo:

Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.

Art. 10– Nas situações em que se configure conflito entre as exigências decorrentes do disposto no Art. 9º e as afirmações dos princípios fundamentais deste Código, excetuando-se os casos previstos em lei, o psicólogo poderá decidir pela quebra de sigilo, baseando sua decisão na busca do menor prejuízo.

Art. 11– Quando requisitado a depor em juízo, o psicólogo poderá prestar informações, considerando o previsto neste Código.

OBS: O sigilo poderá ser confidenciado aos responsáveis se o assunto colocar em risco a vida do cliente ou de terceiros.

Desta forma, as informações que forem disponibilizadas durante todo o processo de Atendimento Online serão tratadas de forma ética e profissional, sendo protegidas pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo conforme expresso anteriormente (clique aqui para acessar a integra do Codigo de Ética).

 

Os atendimentos serão realizados em dias e horários previamente agendados, observando a compatibilidade de agenda do Psicólogo e do Paciente. O pagamento da sessão será realizado através de depósito bancário em espécie, transferência bancária ou BITCOINS, com uma antecedência mínima de 48 horas anteriores a data agendada para o atendimento, com o envio de comprovante. Se o cliente optar por depósito bancário em cheque, deverá antecipar o prazo do depósito, considerando o tempo necessário para a compensação bancária.

Faltas, atrasos ou indisponibilidade técnica

Se houver indisponibilidade de comparecimento ao atendimento, esta deverá ser avisada com 24 horas de antecedência para que se possa ser reagendado, em outro dia/horário.  Se houver disponibilidade de agenda ainda no mesmo dia e que seja compatível para o cliente e psicólogo, a sessão será remanejada imediatamente. Problemas de natureza técnica (indisponibilidade tecnológica, falhas de energia elétrica, etc) e que impossibilitem a execução do atendimento, da mesma forma gerará um reagendamento.

Se houver atraso do cliente, a tolerância é de 15 minutos e será cobrado como tempo integral, não havendo assim, devolução de valores. Caso algum imprevisto venha acontecer e que impossibilite o atendimento online por parte do psicólogo, o paciente ou o seu responsável (em se tratando de menor de idade) será comunicado via celular cadastrado (ligação, sms ou WhatsApp) e será feita a reposição da sessão, de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

O não comparecimento ao atendimento e que não observe o exposto anteriormente, será considerado como sessão realizada, não havendo, portanto, devolução do valor pago.

Conforme se expos, os serviços para orientação psicológica online são prestados por Psicólogo(a), via internet, preferencialmente através de vídeo-chamada ou chat do Skype ou por escrito (via-email), quando houver indisponibilidade do Skype. O paciente receberá orientação psicológica que lhe permita avaliar a problemática exposta e adotar decisões mais apropriadas para o momento. Reitera-se que é dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. Tanto o psicólogo quanto o cliente estão  proibidos de fazer gravações das sessões(em formato de vídeo ou áudio) , quer sejam parciais ou totais.

 

Fluxo

Acesso aos Serviços

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Público Alvo
Adultos
Forma de Comunicação
Máximo de Sessões
20
Tempo da Sessão
45 minutos