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Como Funciona

O cliente, adulto,  interessado em realizar Terapia Online ou contratar nossos serviços em Psicologia Clínica Online, deverá enviar mensagem para o email  [email protected] (ou preencher os dados solicitados na área de contato e agendamento de consulta) ou ainda, enviar mensagem de texto para o WhatsApp +55(21)971288797. Em até 24 horas, receberá informações detalhadas sobre o serviço desejado e também de como deverá proceder, inclusive preenchendo um formulário constando todas as informações necessárias para que o profissional tenha dados suficientes para iniciar o processo de Terapia ou demais demandas (orientação, aconselhamento, avaliação psicológica, etc).  O interessado será informado também sobre os meios disponíveis para o pagamentos dos serviços.

Menores de 18 anos

Para que o menor de idade possa ter acesso à Terapia Online ou a qualquer serviço em Psicologia Clínica, o seu responsável legal deverá solicitar informações, da mesma forma que já exposto anteriormente (leia instruções para cliente adulto) . O responsável receberá por mail um modelo de autorização específico, o qual devera preencher, assinar, reconhecer sua firma em cartório e também obter uma cópia autenticada. Esta cópia deverá ser digitalizada e enviada ao email  [email protected]

Consultas Online

As consultas online serão realizados prioritariamente em dias e horários previamente agendados, observando a compatibilidade de agenda do Psicólogo e do interessado. O pagamento da consulta ou pacote de consultas será realizado antecipadamente, através de depósito bancário em espécie, transferência bancária ou via PAYPAL, com uma antecedência mínima de 48 horas anteriores a data agendada para o atendimento, com o envio do respectivo comprovante. Se o cliente optar por depósito bancário em cheque, deverá antecipar o prazo do depósito, considerando o tempo necessário para a compensação bancária.

Faltas, atrasos ou indisponibilidade técnica

Se houver indisponibilidade de comparecimento ao atendimento, esta deverá ser avisada , no mínimo, com 24 horas, anteriores ao dia da consulta agendada. Adotando esse critério, poder-se-á reagendar, em outro dia/horário.  Se houver disponibilidade de agenda ainda no mesmo dia e que seja compatível para o cliente e psicólogo, a sessão/consulta será remanejada imediatamente. Problemas de natureza técnica (indisponibilidade tecnológica, falhas de energia elétrica, etc) e que impossibilitem a execução do atendimento, implicará da mesma forma em reagendamento.

Se houver atraso do cliente, a tolerância é de 15 minutos e será cobrado como tempo integral, não havendo assim, devolução de valores, mesmo que proporcionais. Caso algum imprevisto venha acontecer e que impossibilite o atendimento online por parte do psicólogo, o paciente ou o seu responsável (em se tratando de menor de idade) será comunicado via celular cadastrado (ligação, sms ou WhatsApp) e será feita a reposição da sessão, de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

O não comparecimento ao atendimento e que não observe o exposto anteriormente(prazo de aviso), será considerado como sessão realizada, não havendo, portanto, devolução do valor pago e nem tampouco reagendamento.

Conforme se expos, os serviços de psicologia clínica (incluindo Terapia) serão prestados via internet, preferencialmente através de vídeo-chamada ou chat do Skype /WhatsApp e/ou por escrito (via-email). Quando estes estiverem indisponíveis, poderá ser utilizado a ligação telefônica convencional. Reitera-se que é dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade dos seus clientes, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. Tanto o psicólogo quanto o cliente, estão proibidos de fazer gravações das sessões (em qualquer formato, incluindo-se vídeo ou áudio), quer sejam parciais ou totais.

Segurança Online

Por tratar-se de um meio digital, não há garantias absolutas de sigilo para a realização das sessões online. Assim, é fundamental para a segurança dos usuários, que não sejam utilizados computadores de redes públicas, lan-houses, instituições de ensino, rede de computadores corporativos, etc. Também buscando minimizar-se ou neutralizar a possibilidade de intromissão digital por intrusos, hackers ou crackers, o dispositivo a ser utilizado para esse fim (quer seja PC, notebook, tablet ou celular) deverá ter programas de antivírus e firewall instalados e atualizados, bem como   o aplicativo gratuito Skype ou WhatsApp, onde poderá optar por atendimento online (chat, voz ou video). Recomenda-se também que o dispositivo opere com internet banda larga, tenha webcam e microfone instalados. Para aumentar o grau de confidencialidade das informações trocadas, orienta-se ainda que se faça uso de fones de ouvido. Se optar por atendimento via email, o cliente devera possuir um email particular (evite o uso de emails corporativos). Após as sessões, deve-se proceder com a eliminação total do histórico de acesso do seu dispositivo.

Durante a consulta, deve-se optar por um local com um nível mínimo de ruídos, onde haja privacidade e isento de  interrupções. Tenha em mente que, mesmo com todas as precauções a serem tomadas, a Internet é um ambiente vulnerável a ameaças digitais. Portanto, haja com cautela e adote todas as medidas de segurança recomendadas.

Sigilo

Conforme previsto no Código de Ética do Profissional Psicólogo, o sigilo profissional é um dever do psicólogo e  independe do serviço prestado ser presencial ou online. Portanto, assegura-se o sigilo das informações confiadas durante todo a prestação de serviços online.

De acordo com o Código de Ética do Profissional Psicólogo:

Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.

Art. 10– Nas situações em que se configure conflito entre as exigências decorrentes do disposto no Art. 9º e as afirmações dos princípios fundamentais deste Código, excetuando-se os casos previstos em lei, o psicólogo poderá decidir pela quebra de sigilo, baseando sua decisão na busca do menor prejuízo.

Art. 11– Quando requisitado a depor em juízo, o psicólogo poderá prestar informações, considerando o previsto neste Código.

OBS: O sigilo poderá ser confidenciado aos responsáveis se o assunto colocar em risco a vida do cliente ou de terceiros.

Desta forma, as informações que forem disponibilizadas durante todo o processo de Atendimento Online serão tratadas de forma ética e profissional, sendo protegidas pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo conforme expresso anteriormente (clique aqui para acessar a integra do Codigo de Ética).

Importante:

As informações acima abordam de uma forma geral, o funcionamento do nosso atendimento Online. Por ocasião da contratação dos nossos serviços, o interessado receberá orientações atualizadas e detalhadas de todos os procedimentos, uma vez que trabalhamos em conformidade com as normatizações do Conselho Federal de Psicologia e estas são susceptíveis à mudanças.

Fluxo


Público Alvo
Adultos
Em até 24h receba instruções detalhadas
Agende data e hora para o atendimento

Realize o pagamento
Conecte-se com
WhatsApp e Skype
Realize consultas
(ilimitadas)
Tempo da Sessão
45 minutos

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